Gihad é advogado, consultor, sócio fundador e sócio diretor da área de Direito Tributário da Terêncio Filho, Menezes e Machado. Com uma carreira sólida e dedicada à assessoria de empresas em questões fiscais, sua paixão e expertise concentram-se no mundo tributário federal, onde atua tanto na esfera consultiva quanto no contencioso. Possui extensa experiência representando empresas em disputas fiscais perante tribunais administrativos e judiciais, buscando estratégias eficazes para resolver questões complexas. Além disso, conduz auditorias legais minuciosas para garantir a conformidade tributária. Sua dedicação à advocacia tributária é evidente em sua busca constante por soluções inovadoras para os desafios fiscais em constante evolução, sempre com o objetivo de diminuir o custo tributário das empresas, respeitando rigorosamente a legislação.
Trajetória:
Com uma larga e renomada carreira pública, atuou por anos no estado de São Paulo como Servidor junto ao Município do Guarujá/SP, Procon/SP e Advocacia Geral da União (AGU) de Santos. No Paraná, há mais de uma década, fundou o escritório Terêncio Filho, Menezes e Machado.
Formação:
Graduado em Direito pela Universidade Católica de Santos; Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Santos; Master of law em Direito Tributário pelo INSPER; Especialização em "Gestão Pública" pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; Especialização em "Direito Público" pela UNB; Especialização em "Ética, Valores e Cidadania" pela USP; Licenciatura em Ciência Contábeis pela FATEC; Professor da PUC/PR.; Professor da Faculdade Pólis Civitas.
Publicações:
- Autor do artigo “Toda ação rescisória desconstitui decisão transitada em julgada quanto à tese do "século"?”, disponível em Migalhas;
- Autos do artigo “Impactos da RE 796.376 SC no Planejamento Tributários”, disponível em Jornal Jurid;
- Co-autor do artigo “Uma breve análise do pregão eletrônico como modalidade obrigatória para contratação de bens e sérvios comuns na nova lei de licitações e as plataformas utilizadas no Estado do Paraná”, publicado no livro Direito Financeiro e Orçamentação.
- Co-autor da 3. ed. revista, atualizada e aumentada do “Manual de Licitações” publicado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná;